Aguirre reforça importância de "experimentar" no Gauchão

16/03/2015 06:46

O Gauchão até o momento é um laboratório para a Libertadores. Essa é a ideia que o técnico Diego Aguirre lançou na coletiva após a vitória contra o Brasil de Pelotas, neste domingo. "Tenho que experimentar nesses jogos", enfatizou.

Na avaliação do técnico, as dificuldades enfrentadas pelo grupo vão ajudar a crescer mais para frente. "É importante para o futuro do nosso time. Se não faço isso aqui, vou fazer onde?", acrescentou.

Apesar das experimentações, ele frisou ter total confiança nos atletas que vêm sendo utilizados. "Escalei mostrando convicção para eles e acho que realizaram uma grande partida, pois lutaram e superaram as dificuldades", analisou.

Ao projetar o jogo contra o Emelec, na quarta-feira, Aguirre reconheceu a possibilidade de usar três zagueiros. "Mas depende muito do rival e jogar assim não garante nada", avaliou. "É uma possibilidade pelas características dos jogadores", ponderou. 

Ele acredita que, mesmo o empate será um bom resultado para a continuidade da Libertadores. "Vamos propor o jogo, mas se somar um ponto lá, já será importante para encaminhar a classificação", explicou.

 

Correio do Povo