Anderson deve voltar no domingo e Aránguiz contra o Emelec no dia 18

10/03/2015 20:46

O técnico Diego Aguirre deverá ter apenas Anderson dos lesionados à disposição para o próximo domingo, quando o Inter enfrenta o Brasil de Pelotas no último compromisso pelo Gauchão antes do confronto com o Emelec, no Equador, pela Libertadores. De acordo com o coordenador da preparação física colorada Élio Carravetta, o meia vai ser liberado amanhã para treinar com o elenco e, se tudo correr bem, poderá jogar no Bento Freitas. 

“Fui comunicado que provavelmente amanhã ele estará à disposição para trabalhar com o grupo. Vai treinar com o elenco e irá fazer um trabalho especial de retreinamento. Serão trabalhos conjuntos”, disse Carravetta em entrevista à Rádio Guaíba.

Outro jogador que está perto do retorno e volante Aránguiz. O chileno poderá ser liberado para treinar com o elenco no final de semana e tem boas chances de enfrentar o Emelec no dia 18. “O Charles iniciou o retreinamento e vai seguir esse trabalho até sexta-feira. Se não apresentar nenhum desconforto, poderá ser encaminhado para a comissão técnica no sábado. Por enquanto fica na fisioterapia e no retreinamento. Nós estamos trabalhando para isso, mas vamos ver a resposta que ele vai dar”, afirmou o fisiologista colorado. 

D’Alessandro e Nilmar com poucas chances de jogar no Equador

Se Anderson e Aránguiz são presenças quase certas na viagem para o Equador, o meia D’Alessandro e o atacante Nilmar têm remotas chances de enfrentar o Emelec. Élio Carravetta disse que o departamento médico ainda não passou nada para a fisiologia sobre retorno. Por conta do prazo curto, de apenas uma semana, a participação deles na partida fica praticamente inviável. 

“O departamento médico não sinalizou nada em relação a D’Alessandro e Nilmar. Estão aos cuidados do departamento médico e da fisioterapia. Ainda não nos passaram nenhum sinal disso. Muitas vezes o DM te dá uma sinalização, fala para ir preparando. Ainda não teve isso, não há uma previsão por parte do departamento médico”, afirmou Carravetta. 

Anderson deve voltar no domingo | Foto: Alexandre Lops / Divulgação / Inter / CP

 

Correio do Povo