Brasil inicia preparação para enfrentar a França na poluída Paris

23/03/2015 19:00

Oscar e companheiros correram no estádio Saint Charléty na poluída Paris | Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação / CP

A Seleção Brasileira foi a campo em seu primeiro dia em Paris, iniciando a preparação para o confronto com a França na quinta-feira. Dos 23 convocados, apenas Danilo, que chegou de Portugal e foi direto para o estádio Saint Charléty, e Luiz Gustavo treinaram a parte, correndo em volta do campo. Os demais jogadores trabalharam por cerca de uma hora e meia. Na primeira atividade, Dunga não esboçou qual deve ser o time que jogará contra os franceses.

Inicialmente o técnico dividiu os convocados em três grupos que realizaram exercícios de saída de bola e pequenas rodas de bobo. Enquanto isso os goleiros trabalhavam à parte com Taffarel. Na sequência, os jogadores fizeram um treino de toque de bola e cruzamentos e também finalização. No final, alguns jogadores ainda praticaram cobranças de pênaltis com destaque para o bom aproveitamento de Oscar.

O treinamento aconteceu normalmente, apesar da recomendação da prefeitura de Paris para que as pessoas evitassem se exercitar ao ar livre. Por conta dos elevados índices de poluição, foi instituído o rodízio de veículos na cidade, com apenas veículos com placas ímpares circulando. O metrô e os trens funcionam gratuitamente desde sábado, para encorajar as pessoas a utilizarem o transporte público em vez do privado.

Nesta terça-feira a Seleção Brasileira volta a treinar no mesmo local em Paris. Na quarta, véspera da partida, irá fazer o reconhecimento do gramado do Stade de France.

 

Correio do Povo