Chapecoense vence o Metropolitano em casa

23/03/2015 05:45
Metropolitano teve muita dificuldade para chegar ao gol adversário Foto: Sirli Freitas / Dablio Imagens /Especial

A Chapecoense abusou de perder gols, mas venceu o Metropolitano pela quarta rodada do Hexagonal semifinal da Série A do futebol catarinense. Com a vitória por 1 a 0 na tarde deste domingo (22), na Arena Condá, o Verdão assumiu provisoriamente a liderança, com oito pontos. O time do Oeste pode voltar à segunda posição em caso do Figueirense sobre o Criciúma, que se enfrentam às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Figueira, aliás, é o adversário da Chape na quarta­-feira (25), às 19h30, na capital.

O zagueiro Rafael Lima completou 150 jogos pela Chapecoense e entrou em campo com uma camisa com o número de partidas pelo time. Porém, o personagem do primeiro tempo foi o centroavante Roger, sendo vilão e herói. Aos 11 minutos, chutou para fora em cobrança de penalidade e perdeu a chance de abrir o marcador.

O camisa 23 se redimiu aos 33, quando fez um golaço e colocou o Verdão na frente. Dez minutos depois, Roger desperdiçou uma oportunidade cara a cara com o goleiro. Foi uma primeira etapa em que a Chape atacou e não correu riscos.

No segundo tempo, o Metrô jogou mais adiantado e a Chape ficou com mais espaço para atacar. Chances foram criadas. Maranhão cabeceou uma bola no travessão. Ele mesmo poderia ter feito o segundo, mas furou em bola na frente de Maurício. A equipe de Blumenau, que não assustou Nivaldo nenhuma vez durante todo o duelo, ficou com um atleta a menos após Maicon, que entrou na segunda etapa, ser expulso. O Verdão tentou ampliar, mas o placar não mudou: 1 a 0.

 

RedeComSC