Cristian Rodríguez deve estrear neste sábado contra o Cruzeiro

14/03/2015 15:21

Novidades não faltam. Braian Rodríguez, Maicon e, especialmente, Cristian Rodríguez. Três reforços que mexeram com a empolgação do torcedor. Eles, talvez, não estejam juntos já no time titular deste sábado, mas ao menos figurarão no banco de reservas como opções. Um trio que deve levar perto de 35 mil pessoas à Arena, às 18h30min, diante do Cruzeiro pela 11ª rodada do Gauchão.

A projeção é que seja o melhor público do ano no estádio, mesmo que não haja garantias de vê-los desde o início. Cristian Rodríguez é o principal atrativo. A sua presença no time é uma incógnita. O preparo físico não é problema, afinal vinha atuando pelo Parma. No domingo passado, foi titular contra a Atalanta e saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo, expulso. No entanto, foram poucos treinamentos com os companheiros: na quinta-feira, com os reservas, e ontem, com todo o elenco.

Do trio, Braian Rodríguez é quem tem presença quase garantida desde o início. O centroavante já tinha sido testado entre os titulares por Felipão no início da semana, antes de enfrentar o Ypiranga. A opção para o meio de semana, porém, foi deixá-lo no banco. Sem Yuri Mamute, suspenso pelo terceiro amarelo, o uruguaio deve ser o comandante do ataque neste sábado. Já Maicon disputa com Ramiro uma vaga no meio. Fellipe Bastos desfalca o Grêmio por dois jogos, um pelo cartão vermelho e outro pelo terceiro amarelo recebidos em Erechim. 

Somada às novidades, a boa fase do time também conta para a presença de um grande público hoje. Uma vitória coloca o Tricolor até na liderança momentânea da primeira fase do Campeonato Gaúcho. São cinco partidas sem perder, sendo duas vitórias seguidas, o que não havia acontecido ainda na atual temporada.

Trio Rodriguez pode ter a oportunidade de atuar pela primeira vez junto | Foto: Instagram / Divulgação / CP

11ª Rodada - Campeonato Gaúcho

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Matías, Rhodolfo, Erazo, M. Hermes, M. Oliveira, Ramiro (Maicon), Giuliano, Douglas, Luan (C. Rodríguez), Braian. Técnico: L F. Scolari

CRUZEIRO
Bruno Grassi, Claydir, André Ribeiro, Laerte, Jeferson, Benhur, Claudinho, Abu, Wagner, Matheus, Wesley. Técnico: Luís Antônio Zaluar

Árbitro: Anderson Daronco
Local: Arena do Grêmio
Início: 18h30min

 

 

Correio do Povo