Documentário “Nossa Chape” abre festival de cinema na Espanha

12/03/2019 16:12

Evento acontecerá entre os dias 18 e 22 de março, na cidade de Bilbao

O documentário “Nossa Chape”, sobre o acidente aéreo sofrido pela equipe da Chapecoense em 2016, abrirá a sétima edição do Thinking Football Film Festival, evento organizado em Bilbao pela Fundação Athletic com o objetivo de refletir sobre o papel do futebol na sociedade.

Entre os dias 18 e 22 de março, o festival exibirá um total de nove filmes procedentes de Estados Unidos, Irã, Reino Unido, China, Suécia e Romênia. O jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital, um dos seis sobreviventes da tragédia aérea, estará presente na Espanha.

No dia de abertura, além da exibição de “Nossa Chape”, dirigido pelos irmãos Michael e Jeff Zimbalist, o diretor Stewart Sugg receberá o Prêmio do Público da edição do ano passado pelo filme “Kenny”, que conta a vida de Kenny Dalglish, lenda do Liverpool.

Nas sessões também serão abordados temas como a luta das mulheres pela igualdade através do futebol com filmes como o iraniano “Cold Sweat”, o líbio “Freedom Fields” e um documentário sueco sobre o Rosengard, um dos principais clubes de futebol feminino da Europa.

Também serão abordadas a homossexualidade e a homofobia no futebol através da ficção suíça “Mario”, sobre a história de amor entre dois jogadores.

Fonte: ClicRDC/ Imagem: Divulgação