Erazo é convocado pelo Equador e deve desfalcar o Grêmio em três jogos

10/03/2015 14:26

Além de Marcelo Grohe e Cristian Rodríguez, o Grêmio perderá outro jogador no final do mês. O zagueiro Erazo também foi convocado e vai defender o Equador em amistosos contra México e Argentina, dias 28 e 31 de março, em Los Angeles e Nova Jersey, e deve ficar fora de até três partidas do Tricolor, em Gauchão e Copa do Brasil. 

Os jogos acontecerão nos Estados Unidos. Pela distância e pela data da partida, a presença do equatoriano na estreia da competição nacional, contra a Campinense, na Paraíba, fica comprometida. Antes, perderia os jogos do dia 25, contra o Novo Hamburgo, e do dia 29, contra o São Paulo-RS. 

A Federação Equatoriana solicitou a liberação de Erazo entre os dias 23 e 31 de março. Assim, o zagueiro conseguiria ainda disputar o jogo do dia 22, contra o Lajeadense, na Arena. Partida que o uruguaio Cristian Rodríguez, por exemplo, ficará fora, já que a viagem da delegação uruguaia ocorre neste dia, de Montevidéu para Lisboa. 

Para o técnico Luiz Felipe Scolari, a baixa é amenizada por conta de um reforço interno. O zagueiro Pedro Geromel está em fase final de recuperação e até lá já deve ter condições de atuar, segundo projeção do próprio Felipão. As outras opções para o setor defensivo são os jovens Gabriel Silva e Rafael Thyere. 

A convocação de Erazo não foi a única. O goleiro Marcelo Grohe foi chamado por Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra França e Chile, dias 26 e 29, respectivamente - ele também deve perder três partidas, mas estará em campo na estreia na Copa do Brasil, conforme o treinador. O recém-contratado Cristian Rodríguez, que desembarcou em Porto Alegre nesta terça, foi chamado por Óscar Tabárez para estar no amistoso do Uruguai contra  o Marrocos, dia 28 - também deve ficar fora de três jogos do Tricolor, mas estaria em campo em Campina Grande, pela Copa do Brasil.

Erazo, zagueiro do Grêmio (Foto: Eduardo Moura)

Globo Esporte