Ernando aprova experiência na lateral, mas quer ser zagueiro

09/03/2015 14:29

Ernando aprova experiência na lateral, mas quer ser zagueiro no Inter  | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP Memória

O zagueiro Ernando voltou ao sistema defensivo do Inter na partida contra o Juventude. Desta vez, o jogador foi colocado na lateral-direita, onde até já atuou quando esteve no Goiás. Ele aprovou seu desempenho como ala, mas garantiu que quer ser zagueiro. 

"Fiquei mais contido na marcação. Fui para ajudar mesmo, até porque a primeira opção não era atacar. Há muito tempo que não realizava esta função, mas acho que fui bem. Fico à disposição para jogar, mas deixou claro que a minha posição é zagueiro", disse em entrevista à Rádio Guaíba. 

Após a partida, o técnico Diego Aguirre retirou a culpa da defesa na derrota para o Juventude. Para ele, os erros cometidos no Jaconi foram coletivos. "Sempre falo que os problemas são de todo o time. Não podemos falar exclusivamente da linha defensiva. A recuperação de bola começa lá na frente, e todos jogadores têm que colaborar. Os erros acontecem, é normal, e nós tentamos controlar isso", disse.

 

Correio do Povo