Eutrópio comemora retorno de atletas da Chape na "hora certa" do estadual

12/03/2015 18:36
Camilo Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)Meia Camilo está em fase final de recuperação na Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Há a expectativa na Chapecoense da volta do meia Camilo e do volante Gil aos gramados. A dupla já está treinando com bola e em fase final da recuperação de lesão. Existe a chance de os jogadores serem liberado para este fim de semana, quando o Verdão do Oeste encara o Joinville, pela terceira rodada do hexagonal do Catarinense. O volante Maylson, que ainda não estreou pelo time verde e branco, está perto de poder reforçar o clube.

A Chape trabalha com cautela para o retorno dos atletas. A preocupação é que eles estejam bem fisicamente, sem correr o risco de ter nova lesão, como ocorreu com o lateral Mateus Caramelo. E o momento, conforme o técnico Vinícius Eutrópio, é o ideal para o clube do oeste catarinense contar com a volta dos jogadores que foram para o departamento médico. Ter um grupo com peças de reposição é importante para um bom desempenho na segunda fase da competição estadual, analisa o treinador.

- Tem jogadores que estão voltando, como Camilo, Gil, Maylson. Acho que agora não é só dar ritmo a eles, como também dar condição física. Tem que pensar em recuperar jogadores, por isso o grupo cheio é importante, e manter esses que estão retornando. É bom que a gente está ganhando o elenco num momento importante da competição, na hora certa - comentou o técnico, em entrevista coletiva.

Na vitória contra o Inter de Lages, na quarta-feira, por 2 a 0, Eutrópio mudou o time pela primeira vez somente aos 19 minutos do segundo tempo, ao colocar Maranhão no lugar de Hyoran. Com jogadores no DM, o treinador afirma que fica sem muita opção para substituição. 

- A gente atrasa um pouco uma alteração por questões de opções. Tinha uma bala, que foi a entrada do Maranhão. E a minha segunda chance era colocar o Bruno Rangel junto com o Roger no ataque. Que eu ia fazer aos 30 minutos, mas a gente fez o gol antes - completou o comandante do Verdão. 

Com quatro pontos, a Chapecoense está no momento na liderança do Catarinense. Para manter-se no topo da tabela, o time depende da partida entre Joinville e Figueirense, na noite desta quinta-feira. No domingo, o Verdão enfrenta o JEC, fora de casa, às 16h, pela terceira rodada do Catarinense.

 

Globo Esporte