Eutrópio destaca ímpeto ofensivo da Chape: "A gente joga por várias bolas"

11/03/2015 12:27

A Chapecoense tem o melhor ataque desta edição do Campeonato Catarinense. Em 10 jogos, o time marcou 18 gols na competição estadual. Para o confronto com o Inter de Lages nesta quarta-feira, às 19h30, o técnico Vinícius Eutrópio tem dúvida no setor de criação e comandou treinos parcialmente fechados.

Vinícius Eutrópio Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)Vinícius Eutrópio afirma que é importante ter "criatividade" na frente, mesmo com marcação (Foto: Laion Espíndula)

Embora possa ter alguma mudança na escalação, a forma de atuar do Verdão do Oeste deve continuar no embate desta quarta, diante do Leão Baio. O treinador destaca que a Chape joga para o setor ofensivo.

- Gosto de dizer que a gente não joga por uma bola. A gente joga por várias bolas. Podemos ser competitivos, ser firmes na marcação, mas tudo isso sem perder a criatividade, com toques bonitos. E que permaneça assim - comentou o treinador.

Na estreia do Catarinense, o time verde e branco venceu o clube lageano por 5 a 0. Apesar da goleada, Eutrópio ressalta que não foi uma partida fácil. E, para esta quarta, ele espera um embate ainda mais complicado.

- Falei com os jogadores sobre aquele jogo. Quem acompanhou as contratações, a ansiedade da estreia diante da torcida, sabe que a partida foi difícil. Depois tornamos a partida fácil. O histórico do Inter no campeonato mostrou isso. A gente espera um adversário difícil, é mais um desafio - completou.

A Chapecoense encara o Inter de Lages nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá. O jogo é válido pela segunda rodada do hexagonal do Catarinense.

 

Globo Esporte