Felipão é expulso por chamar árbitro de 'colorado' em vitória do Grêmio

12/03/2015 11:14
O técnico Luiz Felipe Scolari, que será julgado nesta quinta-feira por duas expulsões no Brasileirão do ano passado, voltou a ter problemas com a arbitragem na noite desta quarta-feira. Durante a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Ypiranga, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho, em Erechim, Felipão foi expulso novamente e transformou o termo "Chico Colorado" em um dos mais comentados pelos gaúchos no Twitter. Tudo porque, aparentemente, foi assim que o treinador se dirigiu ao árbitro Francisco Neto, que não gostou do comentário e exigiu a sua saída de campo.

As câmeras de transmissão flagraram o momento em que Felipão parece dizer "tu és colorado, Chico colorado". A referência a Francisco Neto se tornou comum entre a torcida gremista depois de o então diretor de futebol gremista Paulo Pelaipe se referir assim ao árbitro, que, segundo ele, seria torcedor do rival Internacional. Irritado, o ex-treinador da seleção brasileira se negou a participar da entrevista coletiva após a partida - em seu lugar, foi o inseparável auxiliar Flávio Murtosa.

Na partida desta quarta, o árbitro Francisco Neto expulsou Fellipe Bastos, aos 24 minutos do segundo tempo, o que causou a ira de Felipão. Um minuto antes, o volante havia recebido o terceiro amarelo.

Faltando ainda dois jogos da 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio é o terceiro colocado, com 17 pontos, atrás de Cruzeiro (19) e Brasil de Pelotas (18, com um jogo a menos). O Inter está em sexto, com 16.

 

Veja com Estadão