Felipão e Fellipe Bastos serão julgados na quinta-feira

17/03/2015 10:41

O técnico Luiz Felipe Scolari e o volante Fellipe Bastos serão julgados na quinta-feira, às 17h, no TJD-RS, pelas expulsões contra o Ypiranga, na semana passada. O treinador pode pegar de um a seis jogos de suspensão após a sua exclusão por reclamação e chamar o árbitro Francisco Silva Neto de Chico Colorado. Já a pena prevista para o volante é de quatro a 12 partidas. 

As declarações de Felipão contra Francisco Neto causaram polêmica. Apesar disso, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, considerou que a atuação do árbitro na partida entre Grêmio e Ypiranga teve nota 9. “Ele está indo muito bem. Seguro. É o nosso cara para os jogos difíceis. Virou o nosso Carlos Simon. No primeiro jogo do Grêmio (contra o Passo Fundo), dei nota 10. Ontem, dei nota 9”, destacou um dia depois do jogo.  

Grêmio e Francisco Silva Neto não se encontrarão nas próximas duas rodadas. Segundo os critérios da FGF, um árbitro fica três rodadas sem apitar partidas do mesmo time. Ou seja, ele só poderá voltar nos dois últimos jogos de Grêmio ou Ypiranga na primeira fase.
 
Correio do Povo