Fred não descarta retorno à Seleção Brasileira: “Iria amarradão”

14/03/2015 15:19

O atacante do Fluminense Fred foi um dos jogadores mais criticados após a Copa do Mundo de 2014. Mesmo não sendo chamado pelo técnico Dunga nas últimas convocações, o artilheiro ainda pensa em voltar a defender a equipe brasileira. 

“Uma Eliminatória, se pintasse para mim, ou Copa América, eu iria amarradão até porque vejo como oportunidade para dar a volta por cima na Seleção. Já fui vencedor da Copa das Confederações como artilheiro, mas a última imagem é a que fica. A Copa foi triste. Mas não é uma coisa que, no dia da convocação, me faz perder o sono. Acompanho a Seleção porque gosto e torço pelos amigos. Dunga não me descartou, mas também não pensa em mim agora. O foco total é o no Fluminense”, afirmou ao Sportv.

Na avaliação de Fred, seu desempenho foi abaixo do esperado no Mundial do ano passado devido ao jogo coletivo brasileiro que não fluiu durante a competição. “Na Copa eu estava no meu melhor peso, melhor percentual de gordura, maior força e, com certeza, na minha melhor movimentação. Só que dependo de futebol coletivo. O nosso não apareceu. O único que teve destaque foi o Neymar, com jogadas individuais. Não teve jogo coletivo em momento algum em todos os jogos, isso que prejudicou”, declarou.

Titular na Copa de 2014, Fred marcou apenas um gol na competição, na partida contra Camarões, ainda na primeira fase.

Fred deseja voltar à Seleção Brasileira | Foto: Nelson Almeida  / AFP / CP

 

Correio do Povo