Giuliano brilha e Grêmio vence o Lajeadense com facilidade

23/03/2015 05:43
Meio-campista construiu o placar de 2 a 0 na Arena | Foto: Ricardo Giusti
O Grêmio fez as pazes com um bom futebol na Arena e teve Giuliano como destaque. Neste domingo, venceu o Lajeadense com pleno domínio da partida e mostrou qualidade ofensiva. O placar de 2 a 0 ficou até abaixo do potencial tricolor, que ainda perdeu um pênalti sofrido por Braian Rodríguez. Com o resultado, a equipe de Felipão volta a liderar o Campeonato Gaúcho, com 23 pontos. O Lajeadense para nos 17 pontos, em nono. O Tricolor volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Novo Hamburgo.

Só deu Grêmio no primeiro tempo de partida. O Tricolor pressionou desde o primeiro minuto e dominou a marcação, chegando a acumular 69% de posse de bola. Os gols vieram ao natural, mesmo com um pênalti perdido.

Braian atrai a defesa e Giuliano define

Braian Rodríguez não foi goleador, mas mostrou faro de artilheiro ao contribuir em várias jogadas ofensivas. Chutou de primeira bola cruzada por Douglas, logo aos dois minutos e, depois foi derrubado na jogada de contra-ataque que gerou penalidade máxima.

Douglas cobrou, aos 18 minutos, mas telegrafou para o goleiro. Chutou colocado no canto direito e Giovani espalmou. Mas outro destaque da partida estava só se preparando para abrir o placar. Aos 25 minutos, Marcelo Oliveira cruzou na área, Braian antecipou o goleiro e fez a parede para Giuliano colocar com categoria a bola no fundo das redes.

O Grêmio continuou em cima, mas o Lajeadense finalmente conseguiu assustar. De longe, Josué mandou uma bomba no ângulo, mas Tiago voou para espalmar e manter o 1 a 0. Logo depois, Giuliano voltou a brilhar. Ele lançou Marcelo Oliveira, que chutou rasteiro para a área. O goleiro deu rebote e Giuliano apareceu para conferir o 2 a 0, seu terceiro gol na temporada.

Tricolor volta forte, mas administra resultado

No retorno para a segunda etapa, o Grêmio tentou imprimir a mesma velocidade e, quem sabe, construi uma goleada. Giuliano perdeu chance em passe de Douglas e, depois, Maicon chutou forte após tabela com o camisa 10 do Grêmio, que devolveu de calcanhar.

A última grande chance, contudo, ocorreu ainda aos 15 minutos. Douglas cruzou no segundo pau, na cabeça de Rhodolfo. O zagueirão encobriu o goleiro, mas acertou o travessão. Felipão resolveu proteger mais o meio e sacou o camisa 10, colocando o lateral Júnior e posicionando Marcelo Oliveira como volante.

Com o Grêmio menos presente em seu campo, o Lajeadense tentou pressionar. A melhor oportunidade veio com o zagueiro Leandro Camilo. Ele apareceu de surpresa na área gremista e chutou de primeira uma bola que passou a centímetros do travessão.

Gauchão - 12ª rodada
Grêmio 2
Tiago; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Braian Rodríguez. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Lajeadense 0
Giovani, Tiago Machado, Camilo, Everton, Higor, Marabá, Matheus, Maycon, Rafael Gava, Paulo Josué e Gilmar. Técnico: Luis Carlos Winck.
Local: Arena do Grêmio
Gols: Giuliano (25min/1ºT e 34min/1ºT).
Cartões amarelos: Thiago Machado e Marabá (L); Braian Rodríguez (G).
Arbitragem: Diego Real, com Lúcio Beiersdorf Flor e Max Augusto Vioni.
 
Correio do Povo