Giuliano exalta parceria de Douglas no meio-campo do Grêmio

17/03/2015 15:53


Encorpado pelos reforços que desembarcaram na Arena nos últimos dias, o Grêmio vislumbra um horizonte de acontecimentos positivos no Gauchão. Aos poucos, o técnico Luiz Felipe Scolari pode até ser obrigado a conviver com o excesso de opções, principalmente no meio-campo. Giuliano cita a parceria de Douglas como essencial para a movimentação do setor. 
"Apesar de eu e o Douglas não termos tanta velocidade, a gente se completa pela movimentação. Ele é um cara muito inteligente. Quando ele tem uma marcação individual ele abre espaço para que eu possa receber e vice-versa. Com a entrada do Cristian, nesse jogo aconteceu que os três se movimentavam muito, então quando um não recebia o outro tinha a bola", explicou Giuliano. 
Ao falar de Luan, Giuliano usou a expressão "talento puro" para definir o colega. Na avaliação do meia, o jovem atacante não pode ser considerado um reserva. "Eu não considero o Luan um reserva. Claro que essa é uma pergunta para o treinador, mas é um jogador que sempre vem jogando e teve uma pausa por causa de uma lesão no pé. É um jogador que vai nos ajudar. Ele é um talento puro. É um cara de muita qualidade", comentou. 
Giuliano afirmou que o Grêmio está totalmente focado na ideia chegar à final do Gauchão, mesmo que o alto nível desta edição dificulte o trabalho. "O nível do Gauchão está muito mais alto do que no ano passado. São equipes de menor expressão do interior, que têm feito uma boa competição e têm dado trabalho", finalizou. 


Correio do Povo