Grêmio quer eliminar partida de volta na Copa do Brasil para ganhar semana de folga

30/03/2015 19:22

Grêmio enfrenta o Campinense na estreia na Copa do Brasil | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Punido com quatro jogos de suspensão por conta de uma expulsão no Campeonato Italiano, ainda quando atuava pelo Parma, o meia-atacante Cristian Rodríguez deve cumprir a pena em competições nacionais como Copa do Brasil e Brasileirão. O Grêmio enfrenta o Campinense e caso fosse obrigado a jogar os dois jogos ficaria mais perto de utilizar o jogador no torneio. O diretor de futebol César Pacheco, no entanto, descartou a ideia e priorizou a busca pela classificação antecipada para o elenco ganhar uma semana a mais de folga no colendário. 

"É uma ideia boa, mas não se pede para jogar forçar um resultado. Além disso, o Cristian, por mais que seja um jogador qualificado, não é o centro do clube. Atualmente não podemos contar com ele na Copa do Brasil e temos um plantel para suprir esta ausência. Uma semana de folga para nós seria muito bom", disse nesta segunda-feira em entrevista ao site do Correio do Povo. 

Pacheco comentou ainda que espera que a corte italiana repense a punição dada a Cristian Rodríguez, apesar do recurso gremista ter sido negado na semana passada. "Eu falo isso sem conhecimento de causa, mas qualquer brecha que o nosso departamento jurídico notar será explorada. Se houver alguma maneira de reverter esta situação, com certeza nós vamos buscar", afirmou. 

Cristian Rodríguez ainda se recupera de uma lesão muscular. Segundo Pacheco, o jogador já voltou aos treinamentos físicos junto com o volante Walace e pode jogar contra o São José. "Ainda não tivemos acesso ao último boletim dos médicos, mas acredito que ele pode ficar à disposição no final de semana", explicou. 

O dirigente gremista demonstrou confiança para o jogo contra o Campinense e acredita que Felipão vai saber com conduzir o Grêmio na estreia pela Copa do Brasil. "É um jogo difícil porque é um time que há pouco tempo estava invicto. Perdeu na Copa Nordeste depois de oito jogos. Mas vamos lá para Campina Grande. Vamos jogar e tentar vencer o duelo. O Felipão sabe o que faz", resumiu.

 

Correio do Povo