Grêmio vence o São Paulo e segue na liderança do Gauchão

30/03/2015 05:59

O Grêmio venceu o São Paulo de Rio Grande por 2 a 0, em partida disputada neste domingo (29). Ao todo, 16.055 assistiram a partida na Arena, válida pela 14ª rodada do Gauchão. Luan marcou duas vezes para dar a vitória ao Tricolor que segue líder.

O Grêmio começou o jogo colocando pressão pra cima do São Paulo. Apesar de ter mais posse de bola, o time tinha dificuldades de chegar ao gol adversário. Nas chances que teve, com Braian, Giuliano e Galhardo, Vilar salvou e manteve o zero no placar no primeiro tempo.

Para a segunda etapa, Braian Rodríguez saiu e Everton entrou no seu lugar. O Tricolor seguiu pressionando, mas Vilar não deixava a bola entrar. Foi então que Luan apareceu. Primeiro de cabeça e depois com muita calma para driblar o goleiro e marcar 2 a 0 Grêmio.

O Grêmio encara o São José, às 16h do domingo, no Passo D'Areia.

O jogo

Aos 16 minutos, Mamute recebeu boa bola mas chutou muito mal. Aos 14, Massari arriscou, mas mandou longe. Aos 24, Mamute cruzou, Braian cabeceou e Vilar pegou. Aos 39 Luan cruzou e Giuliano cabeceou para a linha de fundo. Aos 43, Braian invadiu a área e Vilar pegou.  Aos 46, Galhardo cobra falta e Vilar salva novamente.

Felipão voltou com Everton no lugar de Braian. Aos 12, Everton fez boa jogada e mandou pro gol, Vilar pegou. Fellipe Bastos foi colocado no lugar de Galhardo aos 14 minutos. Aos 16, Everton fez boa jogada, bateu forte e Vilar espalmou para escanteio. Na cobrança, Giuliano pegou a sobra mas mandou pra fora. Aos 22, outra vez Everton apareceu, cruzou e Luan de cabeça mandou pra rede, 1 a 0 Grêmio.

Aos 24, grande jogada de Luan que limpou o goleiro, teve calma e mandou par ao fundo da rede, 2 a 0. Luan tentou mais uma vez, aos 46, mas o jogo ficou no 2 a 0.
 
Rádio Gaúcha