Guarani vence Saudades na estreia pelo Estadual de Amadores

09/03/2015 09:15

O Guarani venceu a AD Saudades na tarde deste domingo, dia 8, por 3 a 1, no Módulo Esportivo de Saudades, pela primeira rodada do Estadual de Amadores – Fase Oeste 2015. Os gols foram marcados por Jair Mueller, Libo e Eneias. Com o resultado, o time de São Miguel do Oeste lidera de forma isolada o Grupo D da competição, com três pontos. O Guarani volta a campo para fazer sua estreia em casa na competição, no domingo(15), contra o Cometa, no Estádio Padre Aurélio.

O jogo em Saudades começou com muita movimentação, e ataques dos dois lados. Aos 15 minutos, em uma saída de jogo errada do Guarani, o time da casa abriu o placar, com Ede, batendo de fora da área. O gol deu ânimo ao time local, que conseguiu levar dificuldades em alguns lances ao Bugre. Mas logo, o time do técnico Eloi tomou as rédeas do jogo, e teve chances seguidas de gol.

Aos 28 minutos, Lírio recebeu bola pela esquerda, e encontrou Jair Mueller no centro da área. O camisa dez dominou, girou em cima do zagueiro Schnaidinho e bateu com categoria na saída de Beto para igualar o placar. O Guarani ainda teve chances de virar o jogo no primeiro tempo, mas a etapa inicial acabou com igualdade na contagem.

No segundo tempo, o Guarani conseguiu dominar as ações desde o início. Reiler tomou conta da meia-cancha, e liberou os jogadores de ataque para soltarem-se mais. Logo a 08min, Edu Becker cruzou com perfeição da direita, e Bocão quase virou. Aos 31, Libo recebeu lançamento, passou por dois marcadores e bateu na saída do goleiro Beto, que ainda defendeu o primeiro chute, mas deu o rebote para o próprio Libo virar o jogo para o Guarani.

Já com Rafa Giongo e Eneias em campo, o Guarani só aumentava a pressão sobre o adversário, fazendo valer o ótimo trabalho do preparador físico Vende Rosa. O time seguia com a mesma desenvoltura física do início do jogo. Aos 43, Lírio roubou bola no meio campo e acionou Bocão. O centroavante mostrou o espírito coletivo que marca o grupo, e deixou Eneias na cara do gol. E aí o matador não perdoou: driblou o goleiro e entrou com bola e tudo no gol vazio: 3-1 placar final.

O CE Guarani agradece a recepção da equipe e da comunidade de Saudades, e a compreensão de todos pelo atraso, em função dos incidentes com o transporte da delegação. Agora, domingo que vem(15), o Clube convoca a todos os torcedores para que lotem o Estádio Padre Aurélio Canzi,  para o clássico contra o Cometa, às 15h. 

 

Ficha Técnica

 

AD Saudades 1x3 Guarani

 

Campeonato Estadual de Amadores – Fase Oeste 2015. 1ª rod. 1ª fase.

Domingo, 8 de março de 2015.

Local: Módulo Esportivo Municipal (Saudades, SC)

 

Horário: 15h00

 

Arbitragem: Adecir Ferreira da Silva, com Ederson Lauschner e Edio

Lamb. 

 

Amarelos: Cris, Ede, Oda (S), Rato e Bazotti (G).

 

Gols: Ede, aos 15, e Jair Mueller aos 28 do primeiro tempo. Libo, aos 31, e Eneias, aos 43 do segundo tempo.

 

AD Saudades: Beto; Luis Carlos, Schneidinho, Diego e Cris (Guto); Pintor (Sidnei), Beto Rosa (Cesar), Didi (Oda) e Beiçola (Grilo); Ede e Gio.

 

Guarani: Rudimar (Chocolate); Luis (Rafa Giongo), Bazotti, Scalon e Libo; Rato, Reiler, Jair Mueller e Edu Becker (Eneias); Lírio (Jean) e Bocão. Téc.: Eloi Thiesen.

 

WH3