Inter aproveita chances e vence Xavante por 2 a 0

16/03/2015 05:25
Os reservas do Inter enfrentaram todas as dificuldades da falta de entrosamento, mas foram precisos nas chances que tiveram para definir a vitória sobre o Brasil de Pelotas, neste domingo. Um gol de pênalti de Valdívia abriu o placar e, já nos acréscimos, o garoto Taiberson carimbou o 2 a 0 na Boca do Lobo.

Com o resultado, o Colorado chega aos 19 pontos, apenas um atrás do líder Grêmio. O Xavante estaciona nos 18 pontos, em quarto lugar.

Valdívia se destaca

O primeiro tempo quase se arrastou na Boca do Lobo, com o Brasil de Pelotas tomando mais a iniciativa, mas sem criar chances claras de gol. O Inter apostou nos contra-ataques e, depois, capitalizou em um pênalti para abrir o placar.

Aos nove minutos, Valdívia recebeu bola de Alan Ruschel e chutou no canto direito, mas Anderson espalmou. Depois, somente aos 33 o Colorado voltou a gerar um lance de ataque. Valdívia apareceu novamente como principal jogador. Ele girou sobre a marcação e rolou para Jorge Henrique, que dominou e levantou a bola à meia altura antes de chutar forte, rente ao poste esquerdo.

Com o jogo enrolado, o Xavante especulou na bola aérea, com cabeceios de Nena e Alex Amado, mas sem complicar a vida de Alisson. Aos 42, recebeu o castigo. Valdívia foi derrubado na área. Ele chutou mal na cobrança de pênalti, mas a bola resvalou no goleiro e entrou mesmo assim para o 1 a 0.

Anderson e Taiberson definem

O Brasil até ensaiou pressão no começo, mas o segundo tempo foi de ainda menos alternativas ofensivas. E o primeiro ataque ainda foi do Inter. Lisandro López entrou no lugar de Rafael Moura e, aos 11 minutos, ameaçou. Recebeu livre dentro da área e chutou no canto esquerdo, mas o goleiro pegou firme.

Aos 22, Jeferson arriscou uma bicicleta para o Inter. Anderson cruzou a bola e ele aproveitou o rebote na área para concluir, mas o goleirão do Brasil foi lá buscar. A melhor chance xavante veio em seguida, quando Nena ganhou de Paulão e serviu Cleiton. Na hora do chute, foi derrubado. Na cobrança de Brock, a bola estourou na marcação.

No apagar das luzes, Anderson encontrou belo lançamento para Taiberson. O garoto, que entrou na vaga de Valdívia, disputou no corpo com dois marcadores e rolou na saída do goleiro para anotar o 2 a 0 sem apelação.

Gauchão - 11ª rodada

Brasil de Pelotas 0
Anderson, Wender, Cirilo, Fernando, Forster (Brock), Leandro, Washington, Diogo Oliveira, Felipe (Gallardo), Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.
Inter 2
Alisson; William, Paulão, Alan Costa e Geferson; João Afonso (Anderson), Rodrigo Dourado, Alan Ruschel, Valdívia (Taiberson) e Jorge Henrique; Rafael Moura (Lisandro López). Técnico: Diego Aguirre.
Gols: Valdívia (42min/1ºT) e Taiberson (48min/2ºT).
Cartões amarelos: Washington, Cirilo, Wender, Leandro Leite (B); Alan Ruschel, João Afonso, Geferson (I)
Árbitro: Francisco Neto.
Local: Boca do Lobo.
 
Correio do Povo