Inter perde pênalti, mas vence o União fora de casa

30/03/2015 05:54
O Inter venceu o União Frederiquense por 1 a 0 na tarde deste domingo (28). O jogo ocorreu no Vermelhão da Colina. Valdívia marcou o gol colorado. Alex ainda perdeu um pênalti em grande defesa de Lúcio, goleiro adversário. Com o resultado o Inter segue brigando com o Grêmio pela ponta do Gauchão e o time de Frederico Westphalen está rebaixado.

O primeiro tempo foi de poucas emoções para as duas torcidas. Lúcio fez uma grande defesa de um lado e Alisson quase entregou o ouro em um lance com os pés do outro. Mas o placar ficou no 0 a 0 na ida para o intervalo. Diego Aguirre tratou de colocar Anderson e Rodrigo Dourado para tentar dar mais velocidade ao seu meio-campo.

Logo aos 10 do segundo tempo Valdívia marcou após boa jogada de Sasha, dando mais tranquilidade ao time de. Aos 18, Thomas deu uma rasteira em Fabrício na área. Pênalti que Alex bateu e Lúcio pegou. O Inter ainda teve mais algumas chances, mas parou em Lúcio. Vitória colorada e União rebaixado. O Inter recebe o Ypiranga na quarta-feira (1), em jogo atrasado da 6ª rodada. 

O jogo

Aos 3 minutos, Fabrício arriscou de longe e Lúcio fez boa defesa. Valdívia tentou o lance, aos 13, pela direita Eli cortou para o União. Aos 19, Alex arriscou de longe e a bola bateu no travessão. Aos 23, Fabrício tentou de cabeça e Lúcio salvou. Aos 28 Alisson tentou sair jogando, passou mal e Paulão precisou se antecipar ao atacante para salvar. Aos 36, Josiel acionou Aldair que bateu muito mal pra fora. Aos 46 Jefferson arriscou, mas também jogou longe.

Nico Freitas e Luque deram lugar a Anderson e Rodrigo Dourado na segunda etapa. Valdívia tentou por duas vezes, logo no início do segundo tempo, de fora da área. Na primeira Lúcio pegou, a segunda foi para fora. Mas dentro da área ele não desperdiçou. Aos 10, boa jogada de Sasha que cruzou e Valdívia fez 1 a 0. Aos 18 Thomas derrubou Fabrício na área, pênalti marcado. Alex bateu e Lúcio fez grande defesa.

Com 29 minutos jogados, Valdívia tentou chute forte, mas Lúcio apareceu mais uma vez. Aos 41, Sasha escapou pela ponta, chutou e Lúcio mandou para escanteio. O União ainda tentou um gol no final do jogo, até o goleiro Lúcio foi para área, mas nada feito. Vitória colorada.
 
Ficha do Jogo:
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Marcelo Oliveira e Silva
União: Lucio; Fred, Talis e Eli Oséias; Thomas, Almir, Jefferson (Maranhão), Lenilson (Adílson) e Willian Bones; Aldair e Josiel (Jardyson)
Técnico: Beto Almeida
Inter: Alisson; William, Ernando, Réver e Fabrício; Nico Freitas (Rodrigo Dourado), Jorge Henrique, Valdívia (Alan Ruschel), Alex e Luque (Anderson); Eduardo Sasha
Técnico: Diego Aguirre
 
Rádio Gaúcha