Inter pressiona e vence o Avenida por 1 a 0

26/03/2015 05:30
O Inter venceu o Avenida, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Juan marcou o gol no primeiro tempo após escanteio cobrado por D’Alessandro, que substituiu Taiberson com uma lesão no posterior da coxa esquerda. Com a vitória, o Colorado chega aos 25 pontos. 

No próximo domingo, o Inter enfrenta o União Frederiquense, às 16h, no Vermelhão da Colina. Já o Avenida, no mesmo dia, mas às 18h, vai ao Cristo Rei enfrentar Aimoré.

Juan marca o gol

O primeiro tempo foi de domínio total do Inter. Apenas em raros momentos, o Avenida conseguiu passar do meio de campo e apostou nos contra-ataques para tentar surpreender os donos da casa. Logo a quatro minutos, Alex cobrou falta na frente da grande área e a bola acertou o poste direito de Villa. No rebote, Fabrício cruzou e Léo, de primeira, chutou e o goleiro fez a defesa. Dez minutos depois, o meia arriscou da intermediária e obrigou o goleiro saltar e fazer a defesa. 

Buscando espaços pelas laterais e, principalmente, pelo meio de campo, os comandados de Diego Aguirre tinham o domínio das ações ofensivas, mas não conseguiam entrar na área adversária. Aos 20, Taiberson roubou a bola na intermediária ofensiva e passou para Alex. O meia devolveu na entrada da grande área, mas Villa saiu nos pés do atacante e evitou a abertura de placar.

Nove minutos depois, Alex cobrou escanteio e Nilton, de voleio, acertou belo chute. Porém, o goleiro do Avenida fez grande defesa. No lance seguinte, o volante aparou o cruzamento de cabeça e Michel salvou em cima da linha. Taiberson sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e acabou substituído por D’Alessandro. 

Aos 41, o argentino cobrou escanteio da direita de ataque, Nico Freitas desviou de cabeça e Juan, de cabeça, se antecipou a Sasha, e empurrou para o fundo das redes. Inter 1 a 0. Quatro minutos depois, Ramos arriscou da intermediária e a bola passou próximo ao poste direito de Alisson, em uma rara oportunidade dos visitantes.

Mudança de postura

No segundo tempo, o Inter passou a esperar o Avenida no campo de defesa para contra-atacar. O time do Interior aumentou a presença no ataque, mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo do Colorado, pelo menos, até os 20 minutos. Após cobrança de falta de Miro Bahia, Sérgio Rafael cabeceou forte e Alisson fez uma defesa dificílima no reflexo.

Aos 15 minutos, Aguirre retirou Nilton e colocou o meia Anderson. A equipe melhorou na armação ofensiva, mas sem conseguir transformar em chances de gols. O Inter só conseguiu levar perigo a meta do Avenida aos 29. Anderson tabelou com Sasha, recebeu na entrada da área e bateu. Villa espalmou e afastou o perigo.

O Inter seguiu pressionando, mas não teve capacidade para superar a defesa do clube de Santa Cruz do Sul. Aos 42, D’Ale cruzou e a bola passou próxima ao poste esquerdo de Villa, na chance mais perigosa do Colorado no segundo tempo. Já o Avenida se defendeu como podia e buscou o empate em contra-ataques, mas seguiu parando na defesa do time local. Em um abafa final, aos 47 a equipe visitante teve nova oportunidade, Marcão subiu mais que a defesa do Inter, cabeceou e a bola saiu à direita de Alisson. 

Gauchão 2015 – 13ª rodada

Inter 1
Alisson; Juan, Ernando e Réver; Léo (Jorge Henrique), Nilton (Anderson), Nico Freitas, Alex e Fabrício; Eduardo Sasha e Taiberson (D’Alessandro). 
Técnico: Diego Aguirre. 
Avenida 0
Alexandre Villa; Elias, Léo Korte, Sérgio Rafael e Paulo Araújo; Michell, Ramos (Marcão), Wellington (Tinga) e Miro Bahia; Henrique (Alexandre) e Simionato. 
Técnico: Titi. 
Gol: Juan (41min/1ºT)
Cartões amarelos: Anderson, Sasha e Alex (I) e Wellington (A)
Árbitro: Roger Goulart, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Lúcio Flor.
 
 
Correio do Povo