Inter quebra jejum e vence o Veranópolis no David Farina

23/03/2015 05:44
Cláudio Winck atuou no meio campo diante do VEC Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Fim do jejum. Após quase exatos sete anos, o Internacional voltou a vencer o Veranópolis no Antônio David Farina. O único gol da vitória colorada por 1 a 0 foi marcado por Taiberson. O atacante começou no banco de reservas, ingressou aos 28 minutos da etapa complementar e em sua primeira participação no jogo balançou as redes.

Inter acorda no segundo tempo e supera Veranópolis | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Com o triunfo, o colorado ocupa, momentaneamente, a liderança do Campeonato Gaúcho, com 22 pontos, e torce por um tropeço do Grêmio, que entra em campo às 18h30, diante do Lajeadense. Já o Pentacolor da Serra é décimo segundo colocado, com 11 pontos.

Rafael Moura, o capitão Colorado na tarde deste domingo (22), vestiu braçadeira com homenagem a Fernandão, que completaria 37 anos de idade na última quarta-feira (18). O adereço trazia os dizeres "Nunca te esqueceremos, F9".

Na próxima quarta-feira (25), a equipe de Diego Aguirre recebe o Avenida no Beira-Rio. No mesmo dia, os comandados de Julinho Camargo enfrentam o Juventude em casa.

FICHA TÉCNICA:
Veranópolis 0x1 Inter
Local: Estádio Antonio David Farina
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Veranópolis: Matheus; Afonso (Marcos Rogério), Léo D'Agostini, Jadson e Glauber; Felipe Guedes, Eduardinho, Claytinho (Túlio Renan) e Lê; David Dener (Felipe Capixaba) e Rafael Mineiro. Técnico: Julinho Camargo
Inter: Muriel; William, Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Alan Ruschel (Martín Luque), Cláudio Winck (Alisson Farias), Valdívia (Taiberson) e Jorge Henrique; Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre
Cartões amarelos: Alan Costa (INT), Taiberson (INT), Martín Luque (INT); Lê (VEC)
Gols: Taiberson, aos 29 minutos do segundo tempo
 
Rádio Gaúcha