Inter tenta fazer novo esquema decolar diante do Avenida

25/03/2015 18:24
O período de testes do professor Diego Aguirre termina nesta quarta-feira. A partir do confronto contra o Avenida, marcado para as 19h30min, o técnico prometeu usar somente os alunos de "primeira classe" no Gauchão. A mudança tem o objetivo de fazer o esquema 3-5-2 decolar na temporada e levar o time para classificação à segunda fase da Libertadores. 

O Inter ainda não terá a sua formação totalmente titular porque Nilmar será desfalque. D'Alessandro, que se recuperou de uma lesão muscular, pode ser uma novidade no banco de reservas. A principal preocupação de Aguirre fazer com que o Inter consiga vencer com bom desempenho. Apesar das críticas, o treinador acredita que o aproveitamento dos reservas foi satisfatório nos últimos jogos do Gauchão. O período serviu para que os garotos da base ganhassem oportunidades. 

Foto: Alexandre Lopes / Inter

O último treino do Inter antes da partida contra o Avenida, nesta quarta-feira, foi marcado pelo mistério. O treinador Diego Aguirre só liberou a presença dos jornalistas no aquecimento dos jogadores, que durou cerca de 15 minutos.

Além de Nilmar, o Inter não terá Cláudio Winck e Vitinho, convocados para a seleção brasileira sub-21, e Lisando López, que está lesionado. Aguirre indicou que deve voltar a atuar com três zagueiros: Ernando, Juan e Réver. O meio-campo, com a proteção dos volantes Nico Freitas e Nilton, contará com os alas Léo e Fabrício e o meia Alex, principal candidato a deixar a equipe caso D'Ale seja titular.

No ataque, o Colorado deve ter Taiberson ao lado de Eduardo Sasha. Destaque das últimas duas rodadas do Gaúcho, com dois gols, Taiberson deve ganhar sua primeira oportunidade como titular.

Gauchão 2015 
Inter
Alisson; Juan, Ernando e Réver; Léo, Nilton, Nico Freitas, Alex e Fabrício; Eduardo Sasha e Taiberson. Técnico: Diego Aguirre. 
Avenida
Alexandre Villa; Elias, Léo Korte, Sérgio Rafael e Paulo Araújo; Michell, Ramos, Márcio Tinga e Miro Bahia; Gabriel e Simionato. Técnico: Titi. 
Árbitro: Roger Goulart
Local: Beira-Rio
Horário: 19h30min.
 
Correio do Povo