Lesão quase fez Rafael Dos Anjos desistir do UFC

16/03/2015 13:54

Por muito pouco o UFC 185 não foi para um lutador de outra nacionalidade. Depois de destronar Anthony Pettis com uma performance espetacular e conquistar o cinturão inédito dos leves do UFC com uma vitória na decisão unânime dos juízes, Rafael Dos Anjos revelou que pensou em desistir da chance pelo título após sofrer uma lesão no joelho três semanas antes do combate com o americano. Em entrevista ao Combate.com, Dos Anjos explicou que teve de diminuir o ritmo dos treinos, pensou em abrir mão da oportunidade e agradeceu a Deus pela "mensagem" que recebeu de que daria tudo certo.

"Fiz um pouco de chão, mas nada forte, e fiquei sem fazer sparring com quedas. Fiquei bem debilitado, mas é aquilo: confiança em Deus. Ele me falou: "Vai que vai dar tudo certo". Confiei e fui. Quase não lutei, mas, tendo uma oportunidade inédita como essa, não podia deixar de lutar. Resolvi lutar e, graças a Deus, a palavra Dele foi cumprida", declarou o carioca.

O brasileiro ainda analisou sua performance contra Pettis. Para ele, a pressão e o peso de seus golpes deixaram o rival assustado e abriram caminho para seu triunfo dominante contra o americano. "Acho que, quando bati, ele sentiu o peso da mão, e a luta mudou. Ele sempre foi muito acostumado a ele chutando, e dessa vez chutei bastante também, na barriga, na perna. Isso deu uma mudada na luta", avaliou.

Lesão quase fez Rafael Dos Anjos desistir do UFC  | Foto: Ronald Martinez / AFP / CP

 

Correio do Povo