"Não vamos ao Equador a passeio", garante Aguirre

17/03/2015 15:59


Ainda que encare com cautela o jogo das 19h45min desta quarta-feira contra o Emelec em Manta, no Equador, o técnico Diego Aguirre é seduzido pela possibilidade do Inter vencer a partida fora de casa e encaminhar a classificação na primeira fase da Libertadores. Exatamente por isso, o uruguaio garantiu nesta terça-feira que seu time não irá a para casa do adversário a passeio. 
"Não vamos passear no Equador. Vamos tentar ganhar. Um empate é bom, mas a intenção é vencer. Não dá para saber o que vai acontecer nos jogos, mas acho que com 10 pontos poderemos classificar. O Inter está forte e está bem para fazer um bom jogo", disse Aguirre em entrevista coletiva. 
Aguirre comentou que não considera um esquema com três zagueirosessencialmente defensivo. Conforme o treinador, tudo depende das circunstâncias do jogo. "Se você tem jogadores que correm por fora, pode funcionar. Diante do Aimoré tivemos isso, mas claro que estamos falando agora de outro jogo. Podemos tentar o mínimo, que é um empate. No entanto, às vezes, você imagina coisas que no jogo não acontecem", argumentou. 
Para o treinador colorado, é natural que o Inter tenha condições de propor jogo pela qualidade do grupo. "Vamos ver o que vai acontecer no campo, se o Inter irá propor as jogadas ou vai apenas se defender. Pela nossa condição, o Inter buscará o jogo e a escalação nos deixa com possibilidades de vencer o Emelec. Sempre preparo minhas equipes para vencer e quero que a nossa qualidade apareça", avisou Aguirre.
Se a proposta defensiva do Inter está colocada através de um novo esquema, o plano ofensivo ainda é guardado em segredo por Diego Aguirre, que não quis comentar como o Colorado pretende agredir o adversário. "Não gostaria de falar sobre a nossa proposta tática para o jogo. As notícias aparecem aqui e chegam até o Equador e isso nós vamos evitar. Depois da partida nós vamos falar sobre isso", declarou. 
O time que deve entrar em campo amanhã tem a seguinte escalação: Alison; Ernando, Juan e Réver; Léo, Nilton, Nicolás Freitas, Aránguiz, Alex e Fabrício; Sasha. 


Correio do Povo