Nilmar e D'Alessandro devem ficar fora contra Emelec

14/03/2015 15:18

O departamento médico do Inter trabalha, juntamente com a fisiologia, intensamente para recuperar Anderson, Aránguiz, D’Alessandro e Nilmar. No entanto, apenas os dois primeiros devem ficar à disposição de Diego Aguirre para a partida contra o Emelec na próxima quarta-feira em Manta, no Equador, pela Libertadores da América.

O mais próximo de retorno é Anderson. Com trabalho de retreinamento deste o começo da semana, o meia pode aparecer neste domingo contra o Brasil de Pelotas pelo Gauchão. Para isso, precisa dar boa resposta ao aumento na carga de treinos. A avaliação será feita neste sábado.

“O Anderson está há mais ou menos uma semana com o Carravetta, que é onde se faz a passagem da fisioterapia para a preparação física, onde o atleta fica pronto para ir para o grupo. Ele recebeu uma exigência maior, estamos indo devagar junto com a fisiologia. Em alguns momentos você aumenta a carga de trabalho e o jogador sente. Temos que ver como ele vai reagir a essa carga, mas, sem dúvidas, é o jogador mais pronto”, afirmou o diretor-médico do Inter, Marcelo Otton, à Rádio Guaíba.

Já Aránguiz ainda está na fase inicial do trabalho com o fisiologista Élio Carravetta e fica como dúvida para o jogo contra o Emelec. As situações mais complicadas são mesmo de D’Alessandro e Nilmar. Ambos sofrerem lesões musculares de grau 1 no jogo contra o Emelec no Beira-Rio. O argentino apresenta uma recuperação mais rápida, mas os trabalhos de retreinamento devem começar apenas neste sábado. 

Marcelo Otton afirmou que o clube até poderia apressar o retorno da dupla, mas destacou que é preciso ter cautela na intensidade dos trabalhos com atletas que se recuperam de lesão muscular. “Eu quero que eles joguem por todo o respeito que causam ao adversário, mas tem que atuar com responsabilidade. Eles têm que ir para a reabilitação, que pode ser simples porque eles ficaram pouco tempo afastados e não perderam muito. No entanto, a chance de repetir essa lesão nos primeiros seis meses é grande. Você tem que nesse período atuar de forma mais cautelosa com esses jogadores”, disse Otton.

Mesmo sendo o jogador com mais chances de ficar à disposição de Aguirre, Anderson deverá ser reserva contra o Emelec. Se puder atuar, Aránguiz vai entrar no lugar de Nicolás Freitas. O Inter ainda terá uma mudança no ataque em relação ao time que bateu o Aimoré na quarta-feira. Como não tem condição legal de atuar na Libertadores, Lisandro Lopez sairá para a entrada de Vitinho. Provável Inter para enfrentar o Emelec: Alisson; Ernando, Juan e Réver; Léo, Nilton, Aránguiz (Nico Freitas), Alex e Fabrício; Vitinho e Eduardo Sasha.

Nilmar deve ficar fora contra Emelec | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

 

 

Correio do Povo