Pacheco pensa em novas contratações após evolução do Grêmio

30/03/2015 10:04

Líder do Campeonato Gaúcho, o Grêmio já está garantido na próxima fase da competição. A evolução da equipe e a resposta dada pelos reforços é vista com muita satisfação pela diretoria do clube. Mas, segundo o diretor de futebol César Pacheco, o Tricolor segue atento ao mercado e pensa a temporada a longo prazo. Ele admite que novas contratações podem chegar apesar do crescimento da equipe. 

"Nós estamos vivendo esta vitória. Nesta segunda-feira vamos nos reunir no CT Luiz Carvalho e se precisar do auxílio do presidente vamos consultar para a discutir a necessidade de contratações. O Grêmio é um clube organizado e sempre pensa lá na frente. Temos um planejamento que pode negociar reforços, saída de jogadores e renovações", avisou Pacheco em entrevista coletiva. 

Com o começo da Copa do Brasil nesta quarta-feira diante do Campinense, o Grêmio terá duas competições paralelas e inicia a conviver com a rotina de jogar domingo e quarta-feira. Pacheco não quis estabelecer o torneio nacional como prioridade, mas declarou que a classificação antecipada é vista com bons olhos. "A Copa do Brasil é importante. É uma competição que dá status ao clube. Sabemos que o Campinense é um time que não perdia a oito jogos e joga muito bem. Se conseguirmos vencer ao natural, melhor. Caso contrário, teremos que encarar mais um jogo em Porto Alegre", resumiu.  

Pacheco creditou a evolução do Grêmio à experiência da comissão técnica comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O dirigente acredita ainda que o que prepara o clube para ser campeão é a união de todos setores da instituição. "Acho que esta mudança é natural porque temos homens experientes na comissão. O time que quer ser campeão tem que estar unido do porteiro ao presidente. Essa solidariedade não é só entre jogadores. Acho que bons frutos, que são os campeonatos, estão por vir", acrescentou. 

 

Correio do Povo