Yuri Mamute se coloca à disposição para atuar como centroavante

17/03/2015 20:46

Yuri Mamute comemora a sequência na equipe e o carinho dos companheiros | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O atacante Yuri Mamute está feliz com as oportunidades que está recebendo do técnico Luiz Felipe Scolari e também o apoio dos jogadores do elenco. Com o Grêmio sem poder contar com Braian Rodríguez, lesionado, o atleta pode ganhar uma nova oportunidade contra o Lajeadense, no domingo. Mesmo não sendo centroavante, Mamute quer ajudar o treinador e os companheiros.

“Eu estou trabalhando tranquilamente e dando sequência nos treinamentos. O Braian se machucou, mas é um companheiro que ajuda bastante dentro e fora do campo, apesar de ter um pouco de dificuldade com a língua. Eu faço o que me pedem, se ele (Felipão) me colocar de centroavante, eu jogo. Se ele me colocar de lateral, eu jogo de lateral”, afirmou Mamute. 

Ao ser questionado se prefere atuar pelo lado e tem dificuldades para fazer a função de centroavante, o jovem de 19 anos foi direto. “Eu gosto é de jogar, independente do lado ou se é na frente. Ele (o técnico) está me dando oportunidade na linha de três armadores e na frente. Agradeço ao professor pela sequência no grande grupo, que está mais encorpado”, declarou o atacante. 

Apesar de não ter participado de toda a pré-temporada com o Grêmio, já que estava servindo a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, e ter enfrentado um problema de inscrição, Mamute disputou três jogos na temporada e marcou um gol. Segundo o próprio jogador, a passagem pelo Botafogo e a participação na seleção foram importantes para ele evoluir na profissão.

“Felipão pede intensidade dentro de campo. Vim da seleção e cheguei com a pré-temporada. Ele pediu para dar sequência para o meu trabalho porque tenho problema com o peso. Não tive uma sequência que tive agora, não tive o carinho e agora consegui desenvolver o que não desenvolvi no passado”, revelou Yuri Mamute.

O Grêmio volta aos treinos às 16h30min, no CT Luiz Carvalho, nesta quarta-feira. O próximo jogo é contra o Lajeadense, no domingo, às 18h30min, na Arena.

 

Correio do Povo